43 3357-9032 / 43 3357-9879 contato@businessconsultoria.com.br

O que são os 4P’s de Marketing?

4 P'S MARKETING

 

Produto, Preço, Praça, e Promoção é uma das ferramentas básicas para traçar estratégias eficientes de marketing na sua empresa. Os 4 Ps são como um coral onde cada pessoa possui uma habilidade específica, mas o que atinge o público e faz a coisa funcionar de verdade é a coordenação entre todas as partes. Da mesma forma, os 4 Ps precisam estar sempre alinhados e equilibrados entre si.

Mas, afinal, o que cada P significa?

Produto – O que?
O produto é o que será ofertado para seu cliente. Ele é o conjunto de diversos fatores, que podem ser físicos, como embalagem, tamanho, cor e etc, ou abstratos como os benefícios que seu produto oferece e o valor você quer que o público dê a ele.

Preço – Quanto?
O preço é o valor que será oferecido pelo seu produto. Procure referências e entenda o preço da concorrência, pois o preço é o gerador de receita, mas precisa ser atrativo para o público.

Praça – Onde?
A praça representa os lugares em que seu produto será ofertado. Será em loja física ou virtual? Onde estão seus concorrentes? A praça precisa ser muito bem analisada, pois a segmentação de mercado do seu produto está diretamente ligada à ela.

Promoção – Como?
A promoção, ao contrário do que se pensa, é uma idéia diferente de liquidação, trata das estratégias de divulgação do produto: Como, quando e onde é melhor anunciar o seu produto? Como fazer com que seu cliente se lembre de você?

Os 4 Ps do marketing são uma das ferramentas utilizadas na elaboração do plano de marketing, que é o projeto mais vendido pela Business Consultoria.

O Plano de Marketing é um excelente aliado para possuir uma visão ampla do negócio, minimizar possíveis problemas ao longo da sua trajetória no mercado, obter claramente o perfil dos clientes, definir os concorrentes diretos e indiretos, além de traçar planos de ações para orientar o gestor em suas ações, principalmente as de marketing. Em outras palavras, o plano de marketing é um instrumento de gestão indispensável para o gestor traçar suas estratégias de marketing.

 

E você? Como avalia o marketing da sua empresa?

 

Sempre há o que aperfeiçoar! Fale com a gente, podemos te ajudar!

 

468

Deixe uma resposta